Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida pelos professores da Harvard Business School (HBS) Robert Kaplan e David Norton, em 1992. Os métodos usados na gestão do negócio, dos serviços e da infra-estrutura baseiam-se normalmente em metodologias consagradas que podem utilizar a TI (tecnologia da informação). O Prisma possui módulo para administrar e gerenciar o BSC em suas melhores práticas da metodologia.

O BSC é decomposto em intesões, objetivos, indicadores, metas e planos de ações, nas quatro dimensões de negócio:

  • Financeira
  • Clientes
  • Processos
  • Aprendizagem e inovação

Mapa Estratégico

O mapa estratégico descreve a estratégia da empresa através de objetivos relacionados entre si e distribuídos nas quatro dimensões (perspectivas).

BSC - Mapa Estratégico
BSC - Monitor de Indicadores

Monitor de Indicadores

Monitoramento de desempenho e resultado dos indicadores estratégicos da organização.

Painel de Indicadores

Painel de indicadores com meta, realizado e tendência dos indicadores, organizados por objetivos.

BSC - Painel de Indicadores
BSC - Resumo do Indicador

Resumo Indicador

Resumo com a evolução mensal do indicador, assim como planos de ações, documentos e tarefas vinculados ao indicadores.

Ambiente BSC

Ambiente do BSC para administrar as Intensões, Objetivos, Indicadores, Composiões e demais cadastros relacionados.

BSC - Ambiente

Veja também outros módulos relacionadas:

BI - Business Intelligence Relátorios e Análises Gerenciais
DRE - Demonstrativo Resultado Orçamento x Realizado
CRM - Relacionamento com Clientes Oportunidades, SAC - Atendimentos, e Projetos
FLX - Previsão Fluxo de Caixa Monitoramento das entradas e saídas de recursos financeiros.